Edit Content
Sobre Nós

Somos uma empresa gestora de recursos energéticos e trabalhamos para a máxima eficácia e otimização da produção de energia fotovoltaica.

Matriz – Descalvado | SP

Conteúdo

Marketing Verde: Por que adotar essa estratégia é vantajoso para sua empresa?

Se você tem um negócio e deseja melhorar sua posição no mercado, ter ações sustentáveis é vital para o seu crescimento. Investir em marketing verde tem se tornado cada vez mais importante nos últimos anos, já que os consumidores estão mais conscientes e preocupados com o meio ambiente.

Empresas como a Nike já perceberam essa tendência e têm realizado diversas ações sustentáveis. O marketing verde surgiu na década de 1960, quando países Europeus e o Estados Unidos implementaram práticas sustentáveis. Desde então, os consumidores têm sido os principais incentivadores de iniciativas verdes.

Com a escassez de recursos naturais se tornando cada vez mais preocupante, as empresas estão sendo cobradas por sua responsabilidade ambiental. Até mesmo multinacionais que chegaram ao Brasil na década de 90 já começaram a implementar ações de marketing verde, que hoje são um diferencial competitivo no mercado.

E não são apenas os consumidores que se beneficiam das ações sustentáveis das empresas. Pesquisas mostram que a maioria dos entrevistados, independentemente da idade, acredita ser necessário que as empresas implementem programas para melhorar o meio ambiente. Além disso, há consumidores que estão dispostos a pagar mais por serviços que são sustentáveis.

Outra vantagem de investir em sustentabilidade é a economia a longo prazo. A instalação de energia solar fotovoltaica, por exemplo, tem uma durabilidade de mais de 30 anos e pode reduzir significativamente a conta de energia elétrica.

Então, o que fazer para que sua empresa invista em marketing verde? É simples: adote ações que beneficiem o meio ambiente, baseadas nos 4 pilares da sustentabilidade: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.

Algumas dessas ações incluem a redução do uso de produtos poluentes, o correto descarte do lixo, economia de água na produção, aumento da durabilidade dos produtos e investimento em energia limpa. Uma opção interessante é utilizar energia solar fotovoltaica na produção de energia elétrica, o que pode atender às exigências de sustentabilidade do mercado e diferenciar sua empresa dos concorrentes.

A Tekno Sollaris, por exemplo, projetou a Usina Solar do Grupo Alvorada, que em apenas um ano de funcionamento reduziu o equivalente a 200 toneladas de CO². Como a vida útil do sistema fotovoltaico é superior a 25 anos, a redução de CO² ultrapassa 5.000 toneladas.

Não perca a oportunidade de posicionar sua empresa no mercado e adote a estratégia de marketing verde. A Tekno Sollaris tem as soluções de energia solar fotovoltaica ideais para sua empresa fortalecer sua estratégia e reduzir sua conta de energia elétrica.

Sobre

Somos uma empresa gestora de recursos energéticos e trabalhamos para a máxima eficácia e otimização da produção de energia fotovoltaica.

Contato

Acreditamos que a eficácia energética não é só para o futuro, é agora. E executamos o processo de instalação do sistema fotovoltaico em residências, comércios, indústrias e usinas para que tenham o melhor investimento energético.